This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep pode ‘roubar’ liderança do ranking a Barty em Roland Garros
A edição deste ano de Roland Garros não promete grandes lutas de ranking no lado masculino, mas o mesmo não se pode dizer no setor feminino. Ashleigh Barty, número um do Mundo e campeã em título em Paris, não vai perder os seus 2000 pontos na classificação (ninguém perde qualquer ponto até ao final de 2020) mas pode ainda assim ser ultrapassada e perder a sua liderança WTA.
Simona Halep, número dois mundial e recentemente campeã do torneio de Roma, é a única com chances de ultrapassar a australiana e as contas são muito simples: para voltar a ser número um do Mundo — lugar em que terminou as temporadas de 2017 e 2018 –, Halep tem de ganhar Roland Garros pela segunda vez (depois de 2018).
A romena não se sente mais pressionada por ser considerada a favorita ao título. “É algo que me honra, mas não penso assim. Acho que todas as jogadoras do quadro acreditam que podem vencer e acreditam no trabalho que fazem todos os dias. Não penso no favoritismo e isso não vai pesar muito na hora de entrar em campo”, assegurou.
- Categorias:
- Roland Garros
- WTA