Leconte: «Não voltaremos a ver alguém como Nadal, Federer e Nole»

Por Tiago Ferraz - Agosto 2, 2020
leconte

O antigo tenista francês Henri Leconte foi citado pelo Tennis World onde falou das mudanças por que o ténis passou e fala do futuro da modalidade da bola amarela.

“Comecei a jogar com uma raqueta de madeira. Desde essa altura, passamos a ter outra dimensão. Passamos da paixão do ténis para o negócio do ténis. Há menos jogadores. Muitos clubes estão a morrer porque as pessoas sentem-se menos atraídas pelo ténis. No entanto, espero que o ambiente dos clubes de ténis volte depois da pandemia. É isso que eu quero. Ainda assim, a dificuldade de atrair jovens fanáticos pela modalidade é muito maior porque há muitas opções por onde escolher”, disse, citado pelo Tennis World.

Henri Leconte falou ainda de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic e do futuro do ténis quando estes três astros se retirarem:

“É surpreendente, nunca vamos esquecer que tivemos isto. Esta geração de jogadores (Big Three) vive noutro mundo e temos tendência para esquecer isso. O Zverev e o Thiem estão aí à porta, mas será diferente. A era mágica do ténis vai terminar. Creio que as pessoas ainda não se aperceberam disso”, revela.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.