Frederico Silva e Tiago Cação confirmam estatuto e triunfam facilmente

Por José Morgado - Julho 2, 2020
tiago-cacao
FOTO FPT

Foi um dia positivo para os cabeças-de-série em Lisboa. Para além de João Sousa, o primeiro, também Frederico Silva (2.º) e Tiago Cação (4.º) entraram esta quinta-feira com o pé direito na segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis e vão jogar o apuramento para as meias-finais esta sexta.

Kiko, que na semana passada caiu na fase de grupos em Lisboa, venceu Fábio Coelho por 6-0 e 6-3 e vai agora discutir o apuramento contra Nuno Borges no Grupo 2. “Senti-me melhor aqui no meu primeiro encontro do em que Vale do Lobo. O campo está mais lento e isso é mais real para o tipo de ténis que se joga hoje em dia. O Nuno tem estado a jogar bem e sei que terei de estar a bom nível para lhe vencer”, confessou Kiko no final do encontro.

Cação teve de suar um pouco mais, mas também entrou a vencer em Lisboa. O tenista de 22 anos virou de 3-5 abaixo no segundo set antes de superar Pedro Araújo, vice-campeão em Vale do Lobo, por 6-1 e 7-5, vencendo 14 dos últimos 15 pontos do encontro. “Eu estava mais fresco do que ele e mais mentalizado para sofrer. Em Vale do Lobo perdi com ele e estive com muitas incertezas. Aqui preparei melhor o encontro e estive mais tranquilo”, assumiu o jogador de Peniche, que vai discutir a passagem às meias-finais com o seu contemporâneo Duarte Vale. “Vai ser um encontro complicado como todos neste torneio. O Duarte é um bom jogador e as condições não estão fáceis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt