Nuno Borges: «Ainda estou estupefacto e a tentar assimilar o que aconteceu»

Por José Morgado - June 26, 2020
nuno-borges
Foto: FPT

Nuno Borges, antiga estrela do circuito universitário dos Estados Unidos, alcançou esta sexta-feira a maior vitória da sua carreira, ao bater nada mais, nada menos do que João Sousa, número um nacional e 66.º ATP, para se qualificar para as meias-finais da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo.

Sem surpresas, o maiato de 23 anos, atual 599.º ATP, era um jovem muito feliz no final deste importante triunfo em dois sets. “Achei que no primeiro set ele tinha sempre o ascendente, mas consegui sacar o tie-break, o que desmoralizou um pouco. Estou um bocadinho estupefacto. Não sabia se ia conseguir acabar e fechar o encontro, mas estou muito feliz por ter conseguido vencer.”

Borges assume que ainda é difícil perceber aquilo que acabou de fazer. “Ainda estou a tentar assimilar aquilo que acabou de acontecer. Nesta altura, em que estamos ainda a regressar à competição, sabia que se houvesse uma boa altura para derrotá-lo era agora e consegui aproveitá-la muito bem. “

Nuno conta que já chegou mais longe do que esperava no Algarve e lembra que o resultado final não é o mais importante nestes torneios. “Já fui mais longe do que estava à espera. Isto é uma oportunidade única para jogar com os melhores e aprender. Estou a desfrutar de cada encontro”, revelou à ‘Sport TV’ antes de falar sobre os objetivos para um futuro próximo. “Se tudo correr bem, o objetivo era acabar o ano a 300 do Mundo, mas agora fica mais difícil. Mas até ao fim do ano queria tentar esse objetivo. Para o ano logo vemos…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.