Elias bate Monteiro e marca duelo com Borges nas meias-finais

Por José Morgado - Junho 26, 2020
elias
Foto: FPT

Gastão Elias, antigo top 60 mundial e atualmente na 532.ª posição do ranking ATP, garantiu esta sexta-feira um lugar nas meias-finais da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo, no Algarve.

Num encontro entre dois tenistas que têm combatido lesões complicadas nos últimos anos, o olímpico de 29 anos jogou a muito bom nível e derrotou o portuense João Monteiro, de 26 anos e número 931 ATP, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, para terminar o Grupo 4 na primeira posição.

“Sabia que ia ser difícil. O João joga muito bem e sabia que tinha de estar mais atento do que é normal. Fiz um encontro sólido e estou contente por ter a oportunidade de jogar mais um encontro. Foi uma surpresa mas o Nuno joga muito bem e é um dos melhores jogadores a nível universitário, muito perigoso. Vai ser mais uma batalha e veremos como vai ser”, confessou Elias no final do encontro à ‘Sport TV’.

Nas meias-finais de sábado, Elias tem encontro marcado com Nuno Borges, que surpreendeu tudo e todos ao bater João Sousa no encontro decisivo do Grupo 1.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.