This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open pode avançar sem pares mistos, juniores e… qualifying

É já daqui a seis dias que os jogadores ficam a saber os planos das entidades oficiais do ténis para o que falta da temporada. A grande questão gira em torno do US Open e aos poucos vão sendo conhecidos alguns pormenores sobre os planos da Federação norte-americana (USTA) para a realização do evento.
Segundo avança esta quinta-feira alguma imprensa nos Estados Unidos, a prova pode avançar apenas com os quadros de singulares — com formato e tamanho normal — e com quadros de pares masculinos e femininos mais curtos do que as 64 duplas habituais. Pares mistos, juniores e até a fase de qualificação podem simplesmente não acontecer para evitar maiores aglomerações de tenistas. O prize-money deve baixar apenas 4 por cento face a 2019, apesar da perda de 60 por cento das receitas da prova no caso de se disputar sem espectadores (foram 850 mil no ano passado).
Recorde-se que nas últimas semanas já foram reveladas mais medidas especiais para a realização do US Open 2020, que incluem voos charter para quem vem de outros continentes, a utilização de menos juízes de linha, a redução das equipas técnicas e até a possibilidade de o torneio de Cincinnati ser transferido para Nova Iorque, nas semanas anteriores ao US Open, para evitar viagens entre estados norte-americanos.
- Categorias:
- US Open