BJK e a junção dos circuitos: «Estou maravilhada com a ideia de Federer»

Por Tiago Ferraz - Maio 4, 2020
federer-xangai

A antiga campeoníssima norte-americana Billie Jean King falou sobre a proposta de Roger Federer que quer uma junção dos circuitos ATP e WTA num único organismo e mostrou-se otimista:

“Estou maravilhada de que Roger Federer tenha tido esta ideia, parece que as pessoas só dão atenção quando os melhores jogadores masculinos do circuito se fazem ouvir. (…) Tive oportunidade de falar com ele e ele confessou-me que chegou a esta ideia pelo facto de ter mais tempo para pensar sobre a nossa modalidade (Federer está a recuperar de uma operação ao joelho)”, brincou, citada pelo Punto de Break.

O britânico Andy Murray também falou sobre este tema e diz que a norte-americana BJK já tem este pensamento há muito tempo:

“Isto é algo que a Bille Jean King quer que aconteça há pelo menos 40 ou 50 anos. Ela foi quem teve, realmente, esta visão e nesse sentido será justo recordá-la. Acho fantástico que agora haja mais tenistas do circuito masculino que vejam isto como algo positivo para a nossa modalidade. Penso que uma iniciativa assim é algo que deveríamos celebrar uma vez que, muitas vezes, há lutas internas que nos impedem de remar todos para o mesmo lado. Agora não é esse o caso, mas estou convicto de que haverá alguns problemas para chegar a esta fusão (ATP e WTA) ainda que seja a decisão correta”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.