CEO do ATP confirma intenção de unir-se o seu organismo ao WTA

Por José Morgado - Abril 22, 2020
gaudenzi-ceo-atp

Roger Federer lançou a bomba: não seria uma boa altura para unir esforços e criar um circuito de ténis conjunto para homens e mulheres? Muito se disse e escreveu durante as últimas horas e a posição oficial do ATP chegou ao final da noite de quarta-feira, com o italiano Andrea Gaudenzi, novo CEO do circuito masculino, a confirmar a sua intenção de unir esforços.

“A nossa modalidade tem uma grande oportunidade se pudermos unir-nos num espírito de colaboração e unidade. A cooperação recente entre as entidades apenas fortaleceu a minha crença de que um desporto unificado é a maneira mais segura de maximizar o nosso potencial e oferecer a melhor experiência aos nosso fãs, tanto ao vivo como na televisão”, pode ler-se no comunicado enviado por Gaudenzi ao ‘New York Times’.

O presidente do ATP acredita que uma das coisas mais positivas do ténis é ter homens e mulheres a competir no mesmo espaço. “Sempre foi uma das nossas forças: ter homens e mulheres a partilharem o mesmo espaço. Queremos manter a nossa cooperação com o WTA nos mais diversos aspetos do nosso negócio”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com