Halep avança tranquila e Bencic perde em… 49 minutos

Por José Morgado - Janeiro 25, 2020
halep

Simona Halep, número três mundial e cada vez mais uma das candidatas ao título no Australian Open, onde foi finalista em 2018, garantiu este sábado um lugar nos oitavos-de-final da prova pelo terceiro ano seguido, ao derrotar com facilidade a perigosa cazaque Yulia Putintseva, por 6-1 e 6-4, num encontro em que controlou as operações praticamente de início até ao final.

Nos oitavos-de-final, agendados para segunda-feira na esta metade do quadro, a romena vai defrontar a vencedora do encontro entre a belga Elise Mertens, 16.ª cabeça-de-série, e a surpreendente  norte-americana CiCi Bellis, de volta ao circuito.

Também nos oitavos-de-final já temos marcado um duelo entre duas tenistas que vão, garantidamente, oferecer uma nova quartefinalista ao torneio: a estónia Anett Kontaveit, de 22 anos, e a polaca Iga Swiatek, de 18. Este sábado, Kontaveit atropelou Belinda Bencic, 7.ª WTA, por 6-0 e 6-1, em 49 minutos, ao passo que a polaca virou de 1-3 abaixo no segundo set para derrotar a croata Donna Vekic, 20.ª do ranking, por 7-5 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com