Serena Williams: «É incrível estar aqui depois de tudo o que passei»

Por José Morgado - Janeiro 12, 2020
serena-olympia

Serena Williams celebrou este domingo o seu regresso aos títulos, ao conquistar o WTA International de Auckland, na Nova Zelândia. A norte-americana de 38 anos somou o seu primeiro troféu desde que foi mãe, em 2017, e não escondeu que este é um troféu especial tem em conta o contexto e aquilo por que passou nos últimos anos.

“Sinto-me muito bem. Melhorei assim que a semana avançou. Joguei todos os dias, tive alguns duelos complicados e estou muito feliz. Sinto-me muito afortunada por ainda estar aqui, estar saudável. Estou cá há imenso tempo e já passei por muito. Continuar a fazer o que amo é incrível”, assumiu Williams, que subiu do 10.º para o 9.º posto do ranking WTA com estee resultado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1216243819122843649

Williams assumiu a importância de manter a sua filha (e marido) por perto em todos os torneios que disputa. “A minha filha é linda e divertida. Sou suspeita, mas ela é incrível.”

Serena revelou ainda que vai doar todo o prize-money ganho na Nova Zelândia às vítimas dos incêndios das últimas semanas.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com