Faleceu o pai de Jelena Ostapenko

Por José Morgado - Janeiro 12, 2020

Jelena Ostapenko, antiga top 5 mundial e campeã de Roland Garros em 2017, anunciou este domingo o falecimento do seu pai, depois de ter falhado os seus dois primeiros torneios de 2020 citando razões pessoais.

A letã de 22 anos ainda viajou para a Nova Zelândia, onde ia jogar na semana que agora termina, com a sua treinadora, Marion Bartoli, mas a notícia trágica fê-la regressar ao seu país e adiar o início da sua época, que deve acontecer somente no Australian Open.

Ostapenko deixou uma mensagem emocionada ao seu pai nas redes sociais, lembrando que ele esteve sempre presente na sua vida e carreira desde o primeiro dia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JelenaOstapenk8/status/1216300144083136512

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt