Nadal: «Se não jogar o meu melhor contra o Shapovalov, não tenho chances»

Por José Morgado - Novembro 2, 2019

Rafael Nadal disputa este sábado mais uma meia-final em torneios ATP Masters 1000 esta temporada — a sexta em seis disputados — mas nem por isso apresenta qualquer excesso de confiança para o encontro diante do jovem Denis Shapovalov, de 20 anos, especialmente depois de tê-lo visto jogar durante toda a semana, incluindo triunfos diante de Fabio Fognini, Alexander Zverev e Gael Monfils.

“Ele está a jogar um nível incrível. Ganhou um título, o seu primeiro, há duas semanas e está muito confiante. É um daqueles rivais diante do qual preciso de jogar o meu melhor. Se não  o fizer contra ele, não tenho chances. Mas acredito que serei capaz”, afirmou o maiorquino de 33 anos.

Nadal, recorde-se até perdeu o primeiro encontro que disputou diante de Shapovalov, no Masters 1000 de Montreal, em 2017. Depois venceu em Roma 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com