Nadal: «Se não jogar o meu melhor contra o Shapovalov, não tenho chances»

Por José Morgado - November 2, 2019

Rafael Nadal disputa este sábado mais uma meia-final em torneios ATP Masters 1000 esta temporada — a sexta em seis disputados — mas nem por isso apresenta qualquer excesso de confiança para o encontro diante do jovem Denis Shapovalov, de 20 anos, especialmente depois de tê-lo visto jogar durante toda a semana, incluindo triunfos diante de Fabio Fognini, Alexander Zverev e Gael Monfils.

“Ele está a jogar um nível incrível. Ganhou um título, o seu primeiro, há duas semanas e está muito confiante. É um daqueles rivais diante do qual preciso de jogar o meu melhor. Se não  o fizer contra ele, não tenho chances. Mas acredito que serei capaz”, afirmou o maiorquino de 33 anos.

Nadal, recorde-se até perdeu o primeiro encontro que disputou diante de Shapovalov, no Masters 1000 de Montreal, em 2017. Depois venceu em Roma 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.