Dimitrov arrasa Thiem rumo aos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Outubro 31, 2019
dimitrov-paris

Grigor Dimitrov, antigo top 3 mundial e atualmente no 27.º posto da classificação, alcançou esta quinta-feira uma das suas melhores vitórias da temporada e apurou-se para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, em França, o seu melhor resultado de 2019 num torneio desta categoria.

O búlgaro de 28 anos, que salvou a sua época em Nova Iorque há dois meses, ao chegar às meias-finais do US Open, fez uma exibição a roçar a perfeição para derrotar o austríaco Dominic Thiem, quinto do ranking, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Thiem, que venceu 13 dos seus últimos 16 encontros e venceu dois ATP 500 nas últimas quatro semanas — Pequim e Viena –, mostrou-se emocionalmente exausto e jogou muito longe daquilo que sabe e pode.

Dimitrov vai defrontar o chileno Christian Garín nos quartos-de-final em Paris. Thiem segue para as ATP Finals, para as quais está qualificado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt