Tsitsipas passa aos ‘quartos’ e tira De Minaur da luta por Londres

Por José Morgado - Outubro 31, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número sete mundial e um dos tenistas em melhor forma nas últimas semanas no circuito ATP, garantiu esta quinta-feira um lugar nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris pela primeira vez na carreira, tornando-se ainda no terceiro tenista desta época a chegar às 50 vitórias em singulares, depois de Daniil Medvedev (59) e Roger Federer (51).

O grego de 21 anos derrotou nos oitavo-de-final da prova o australiano Alex De Minaur, 18.º ATP, por 6-3 e 6-4, numa reedição da final das NextGen Finals de 2018, entre dois tenistas que são cada vez mais valores consolidados do ténis mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1189913358608273408

Com este resultado, De Minaur salta fora da luta pelas ATP Finals de Londres, para as quais ainda tinha chances matemáticas de se qualificar, ao passo que Tsitsipas marca duelo com o vencedor do embate entre Novak Djokovic e Kyle Edmund nos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt