This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «No terceiro set já estava a pensar no meu discurso, achava que ia durar mais 20 minutos»
Depois de 11 vitórias consecutivas, Daniil Medvedev voltou a conhecer o sabor da derrota na final do Open dos Estados Unidos frente a Rafa Nadal, numa batalha que promete ficar na memória.
O russo voltou a mostrar todo o seu talento e, no seu discurso em court, mostrou também… muito humor nos diversos elogios ao espanhol. “19 títulos do Grand Slam é algo inacreditável. A forma como tu jogas é uma piada, é muito difícil de te defrontar. Quando estava a ver o vídeo de felicitação para o Rafa e estavam a mostrar o número um, número dois, número 19 eu pensei: se fosse eu o que é que mostravam?”, brincou o número 4 mundial.
Medvedev falou também da recuperação que protagonizou, já que esteve a perder por 2-0 em sets com break de atraso. “Na minha mente já pensava qual é que ia ser o meu discurso, vai ser rápido, em 20 minutos. Perdia em três sets na minha primeira final. Tentei lutar por cada bola e ver como é que ia ser. Durou muito tempo mas infelizmente não correu da melhor forma”, atirou.
Por fim, o jovem de 23 anos falou para o público… e desta vez recebeu um forte apoio. “Durante o torneio disse algo para vocês num mau sentido mas agora digo no bom sentido: foi por vossa causa que estive aqui na final. Esta noite vai ficar sempre na minha memória. Vocês apoiaram-me porque queriam ver mais ténis e por vossa causa continuei a lutar”, concluiu o russo, que realizou mais uma semana de alto nível.
Humor.
Adulation.
Respect.Congratulations on a remarkable two weeks, @DaniilMedwed!#USOpen pic.twitter.com/oKOkmboQTc
— US Open Tennis (@usopen) September 9, 2019
- Categorias:
- Sem categoria