This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu impede recuperação épica de Serena e CONQUISTA o primeiro Grand Slam da carreira
19 anos que demonstram um talento impressionante. Bianca Andreescu viveu este sábado o momento mais especial da sua (ainda) curta carreira, ao conquistar o Open dos Estados Unidos após bater na grande final a norte-americana Serena Williams.
Num encontro que se jogou durante 1h40 minutos de jogo, a canadiana impôs-se com os parciais de 6-3 e 7-5, naquele que foi um jogo onde ficou visível toda a agressividade, talento e alma de vencedora desta jovem que iniciou o ano… fora do top 100.
Andreescu dominou de forma total o encontro durante 1h15 minutos, já que esteve a vencer por 6-3, 5-1 e 40-30, no seu serviço. Só que a jovem prodígio acusou o momento, começou a cometer erros pouco habituais e permitiu que Serena recuperasse para 5-5. Só que a 15.ª cabeça-de-série fez uma espécie de reset, voltou a reencontrar o melhor nível e acabou mesmo por fechar o triunfo.
Com esta vitória, Andreescu conquista o primeiro torneio do Grand Slam, vai subir até ao quinto lugar do ranking WTA e leva para casa cerca de 3 milhões e 270 mil euros.
- Categorias:
- US Open
- US Open 2019