Campeã em título Halep vê fugir 4-0 de vantagem no 3.º set mas sobrevive na estreia em Toronto

Por Nuno Chaves - Agosto 7, 2019

A campeão em título sofreu… e muito. Simona Halep, número quatro mundial e a jogar o seu primeiro encontro desde o título em Wimbledon, precisou de trabalhar muito para se qualificar para os oitavos de final do WTA de Toronto.

A jogadora romena venceu a norte-americana Jennifer Brady com os parciais de 6-4, 5-7 e 7-6(5), após uma longa batalha de 2h30 minutos de jogo.

Ainda assim, Halep complicou o que parecia fácil. No terceiro set esteve a vencer por 4-0, ainda assim, não foi capaz de segurar a vantagem. Halep ainda chegou a servir com 6-5 para fechar o encontro, no entanto, voltou a ser quebrada e foi só no tie-break decisivo que conseguiu fechar o jogo. A sua próxima adversária vai sair do duelo entre Svetlana Kuznetsova Donna Vekic.

Quem também se qualificou para os oitavos de final foi Elina Svitolina, campeã do torneio em 2017. A ucraniana também precisou de suar mas venceu a checa Katerina Siniakova por 6-3, 3-6 e 6-3, ao cabo de duas horas. A número sete mundial defronta agora… Belinda Bencic.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.