Kyrgios salva match point frente a Tsitsipas em enorme batalha e está na final em Washington

Por Nuno Chaves - Agosto 4, 2019
kyrgios

Nick Kyrgios, número 52 mundial e um dos jogadores que não deixa ninguém indiferente, garantiu na madrugada deste domingo a sua qualificação para a final do ATP 500 de Washington, ao vencer Stefanos Tsitsipas com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(7), num encontro com muitos incidentes e onde salvou um match point.

Depois de um primeiro set totalmente dominado por parte de Kyrgios e de um início de segundo em que chegou facilmente ao 2-0, tudo fazia prever um triunfo sem grande dificuldade para o bad boy. Mas foi aí que tirou proveito da sua alcunha.

Kyrgios descontrolou-se emocionalmente, começou a atirar várias vezes a raqueta para o chão, a discutir com o público, a questionar o árbitro e levou dois warnings. Tsitsipas, que se tentou manter indiferente, recuperou a desvantagem, fez 5-2 no marcador e acabou mesmo por vencer o parcial.

Mas na negra foi tudo diferente. Kyrgios acalmou-se e os dois jogadores começaram a jogar a um grande nível em simultâneo, para delírio do público. Mas o melhor estava mesmo guardado para o final.

No tie-break decisivo, Kyrgios esteve a vencer por 5-1, ainda assim, Tsitsipas nunca desistiu e conseguiu dispor de match point a 5-6. O australiano acabou por salvar e vencer um encontro memorável, momentos depois.

Kyrgios defronta este domingo o vencedor do encontro entre Daniil MedvedevPeter Gojowczyk.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.