O bonito gesto de desportivismo de Richard Gasquet

Por admin - Novembro 5, 2015
France’s Richard Gasquet (C) and Japan’s Kei Nishikori (R) speak to the umpire during their third round tennis match at the ATP World Tour Masters 1000 indoor tennis tournament in Paris on November 5, 2015. AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA (Photo credit should read MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)

Richard Gasquet deu esta quinta-feira mais uma razão a todos os seus fãs para o continuarem a apoiar. O francês, campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, até pode não ser o jogador mais carismático do Mundo na forma como interage com o público e com os jornalistas, mas vai dando mostras ao longo dos tempos que é um fiel seguidor das regras de desportivismo.

Durante o primeiro set do encontro dos oitavos-de-final de Paris diante de Kei Nishikori, no qual o japonês até acabaria por desistir devido a uma lesão abdominal, o japonês perdeu a raqueta durante o gesto de serviço, com o resultado em 3-4, 40-30. A raqueta saiu disparada após o movimento e a bola acabou por bater na rede e depois dentro do quadrado de serviço de Gasquet.

O francês respondeu e o árbitro de cadeira Damian Steiner, sem perceber que foi “let” perante o aparato da situação, atribuiu o ponto a Gasquet, como se pode ouvir no vídeo em baixo. O que já não se vê em vídeo, mas na foto, é o francês a dirigir-se à rede para corrigir o árbitro, permitindo a que Kei Nishikori pudesse voltar a servir.

Um gesto bonito!

Ups, Kei Nishikori.

Publicado por Bola Amarela em Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015