This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias aguenta nova batalha rumo aos quartos-de-final no Equador
Se estivéssemos a falar de um combate de boxe, Gastão Elias já tinha resistido a um primeiro round duríssimo no Challenger de Guayaquil, quando teve de suar para não ficar knockout frente a Kimmer Coppejans. Mesmo a lutar para se manter em pé, o segundo melhor tenista português (164.º ATP) resistiu a uma batalha igualmente intensa, agora diante do brasileiro Andre Ghem (147.º) porque teve de salvar… mais dois match points para seguir para os quartos-de-final do torneio disputado na terra batida equatoriana.
Foi preciso uma intensa guerra de 2H52 para o lourinhanense vencer com os parciais de 6-7(5), 7-5 e 7-6(9), aumentando para sete a série de triunfos, depois de conquistar o título no Challenger de Lima, Peru. Num embate sempre muito equilibrado, em que as quebras de serviço nem foram muito comuns (três para o português e duas para o brasileiro), a frieza de Gastão no último jogo acabou por resolver as contas. Ao quinto match point, e já depois de ter de salvar dois nesse tie-break final, Elias cerrou o punho e festejou uma vitória sofrida e desgastante. Nem mesmo o facto de Ghem ter conquistado mais pontos (124-118) bastou para deitar por terra o lourinhanense.
Segue-se agora um jogador bem conhecido de Gastão Elias. Falamos do argentino Facundo Bagnis (144.º ATP), um tenista com o qual o português empata no confronto direto (2-2). Esta temporada, o Mágico não conseguiu levar a melhor nos dois embates com o tenista sul-americano, tanto em Porto Alegre como em São Paulo.
- Categorias:
- Sem categoria