João Sousa analisa derrota com Federer: «Ele é daqueles que consegue anular as armas dos adversários»

Por Nuno Chaves - Maio 16, 2019
Tennis – ATP 1000 – Italian Open – Foro Italico, Rome, Italy – May 16, 2019 Switzerland’s Roger Federer and Portugal’s Joao Sousa shake hands after their second round match REUTERS/Giuseppe Maffia – RC1175A37F60

João Sousa foi esta quinta-feira eliminado na segunda ronda do ATP 1000 de Roma, ao perder para Roger Federer em pleno Court Central.

O número um nacional, em declarações, mostrou-se satisfeito com o nível exibido. “Independentemente da derrota consegui fazer um bom encontro. O Roger é um daqueles jogadores que consegue anular muito bem as armas do adversário, conseguiu jogar a um nível muito alto, conseguiu ser muito agressivo, fez com que não conseguisse tomar conta do jogo em algumas ocasiões e foi por isso que me venceu, por ter sido melhor”, admitiu o vimaranense.

Apesar da derrota, ficam as boas sensações em Roma. “Fica um bom torneio, consegui jogar dois encontros a um grande nível. Estou contente apesar da derrota de hoje. Tive alguns break points que não consegui converter. Mérito para ele por ter conseguido salvar. Foi uma bonita experiência ter jogado no Court Central”, referiu.

Quanto aos próximos dias. “Agora é descansar, recuperar da melhor maneira para enfrentar os próximos desafios da melhor forma e tentar com este bom nível que exibi esta semana”, concluiu João Sousa, que deve subir até ao 70.º posto do ranking mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.