Thiago Monteiro eliminado nos ‘oitavos’ em Heilbronn

Por Tiago Ferraz - 16 Maio, 2019
thiago-monteiro-bola-amarela

O tenista ‘canarinho’ Thiago Monteiro perdeu, esta quinta-feira, com o belga Arthur De Greef, por 6-7(7), 6-2 e 6-7(3), e falhou o acesso aos quartos de final do ‘challenger’ de Heilbronn, na Alemanha.

O encontro começou com alguma superioridade por parte de Thiago Monteiro, que fez o ‘break’ logo no jogo inicial e, com o seu serviço, avançou para o 2-0.

No entanto, o tenista belga reagiu, venceu o seu jogo de serviço para fazer o 2-1 e, no jogo seguinte, “devolveu” a quebra de serviço, colocando tudo igual no marcador (2-2).

Nos sétimo e oitavo jogos houve “troca de breaks”, nenhum dos jogadores conseguiu fechar o seu jogo de serviço, e a partida continuou empatada (4-4).

Até final, não existiram mais ‘breaks’ e a primeira partida só foi decidida num ‘tie-break’ que “sorriu” ao tenista belga por 7-6(7).

No segundo parcial, o tenista brasileiro teve uma excelente reação, venceu todos os seus jogos de serviço e, com dois ‘breaks’ no segundo e oitavo jogos, confirmou a vitória na segunda partida com um 6-2 a seu favor.

Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio foi mesmo muito evidente uma vez que ambos os tenistas recuperaram a regularidade no seu serviço o que fez com que o ‘set’ estivesse empatado (6-6) no final do 12.º jogo.

No momento da decisão do encontro, Thiago Monteiro voltou a não ser feliz, perdeu novo ‘tie-break’, desta vez por 7-6(3), e falhou o acesso aos quartos de final do ‘challenger’ alemão.

Tiago Ferraz