Que batalha! Federer salva dois match points e vence Coric rumo aos ‘quartos’ em Roma

Por Nuno Chaves - 16 Maio, 2019

Roger Federer, número três mundial, sobreviveu a uma jornada dupla e está apurado para os quartos de final do ATP 1000 de Roma. O tenista suíço ultrapassou Borna Coric, nos oitavos de final, após uma longa batalha de 2h32 minutos, onde salvou dois match points.

Num encontro muito equilibrado e emocionante, Federer impôs-se por 2-6, 6-4 e 7-6(7). Depois de um início totalmente dominado por parte de Coric, que chegou mesmo a liderar por 4-0 no primeiro set, a resposta do helvético só se fez sentir no segundo parcial.

Aumentou a sua consistência e índices de agressividade e conseguiu chegar à vantagem de 5-3. O croata ainda respondeu, ao fazer break e o respetivo 5-4, mas o suíço não se deixou afetar e carimbou mesmo a conquista do set.

Na negra, o equilíbrio foi a nota dominante. Coric até foi o jogador que esteve mais perto de descolar no marcador (teve dois break points em todo o set), mas Federer soube resistir. A partida só foi decidida no tie-break, onde o tenista de 37 anos acabou por se superiorizar nos pequenos detalhes. Esteve a perder por 4-6 no tie-break mas conseguiu sobreviver e momentos mais tarde, à segunda oportunidade, acabou mesmo por fechar o jogo.

Nos quartos de final da competição, Federer defronta o vencedor do duelo entre Stefanos Tsitsipas Fabio Fognini.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.