Del Potro não tem dúvidas: «O favorito para Roland Garros… é Nadal»

Por José Morgado - Maio 12, 2019

Juan Martín Del Potro, eliminado nas meias-finais de Roland Garros em 2018 diante de Rafael Nadal, não telilusões quanto ao alegado momento menos bom do espanhol, que perdeu em três meias-finais durante esta época de terra batida. Em Roma, onde prossegue o seu processo de regresso aos courts, a Torre de Tandil assegurou que o homem a bater em Paris continua a ser o mesmo de sempre.

“Não é assim tão estranho que o Nadal ainda não tenha conseguido ganhar um título em 2019. Há cada vez mais competição e mais jogadores com qualidade. Ainda assim, não tenho dúvidas de que ele continua a ser o favorito para ganhar Roland Garros”, confessou em declarações aos jornalistas antes de o torneio arrancar.

Del Potro vai defrontar Stan Wawrinka ou David Goffin logo no seu primeiro encontro na capital italiana e as expetativas são baixas. “Não estou à espera de um grande resultado neste torneio. Simplesmente quero voltar a sentir-me bem e cómodo em court. Quero jogar o máximo de encontros que conseguir e ganhar algum ritmo”, confessou o argentino de 30 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com