This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep e Pennetta buscam primeira final do US Open
Simona Halep e Flavia Pennetta garantiram esta quarta-feira que o US Open vai ter uma nova finalista para a sua edição de 2015. A romena e a italiana venceram os seus respetivos encontros em três sets – primeira vez desde 1982 que todos os quartos-de-final femininos foram resolvidos no parcial decisivo – e vão discutir na quinta-feira à noite a passagem à grande final do US Open, agendada para sábado, às 21 horas.
Pennetta foi a primeira a subir ao court, numa jornada em que disputou igualmente (e perdeu) as meias-finais de pares femininos, para derrotar a checa Petra Kvitova, número quatro mundial, por 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que acabou por estar longe dos níveis de qualidade desejados. A checa não conseguiu lidar com as condições de calor extremo, cometeu 60 erros não forçados e perdeu o encontro mesmo antes do match point, num terceiro set em que apareceu absolutamente irreconhecível.
“Estou muito contente. É algo simplesmente incrível estar aqui de regresso às meias-finais. Antes do torneio jamais achei que fosse chegar tão longe por isso é muito especial. Hoje voltei a jogar muito bem, é certo que ela quebrou fisicamente, mas devia sentir-se orgulhosa por ter lutado tanto nas condições difíceis em que sabemos que está”, comentou a italiana, referindo-se à mononucleose da número quatro WTA.
O embate entre Simona Halep e Victoria Azarenka era o mais aguardado da jornada e correspondeu em absoluto às expetativas. A romena, que nas rondas anteriores não tinha impressionado, encontrou o seu melhor ténis para bater a antiga número um do Mundo, por 6-3, 4-6 e 6-4, num encontro que foi interrompido pela chuva durante duas horas.
Isto é ténis!!! (que entretanto a chuva parou)
Posted by Bola Amarela on Quarta-feira, 9 de Setembro de 2015
Halep entrou mais forte, tirou Azarenka da zona de conforto mas foi vendo a bielorrussa encostar e puxar o ascendente para o seu lado com o decorrer do encontro. A chuva acabou por travar essa recuperação de Vika, que no regresso ao court após a chuva manteve o nível, mas teve pela frente uma Halep ainda mais forte.
“Fomos fantásticas na minha opinião. Estou contente por ter ganho, foi um grande encontro. No primeiro set joguei o meu melhor ténis. Eu sabia que tinha o jogo suficiente para derrotá-la, mas sabia que ela nunca ia desistir e acabou por ser isso que aconteceu na segunda partida, com ela a dominar os pontos e eu a jogar muito atrás da linha de fundo. A pausa por causa da chuva foi perfeita para mim. Disse ao meu treinador ‘tenho outra hipótese’. E foi isso que aconteceu. Estava feito para mim”, confessou em conferência de imprensa.
Simona Halep e Flavia Pennetta vão defrontar-se pela quinta vez e a italiana comanda o confronto direto por 3-1, incluindo nos oitavos-de-final do US Open há dois anos. A romena venceu, no entanto, o único encontro entre ambas este ano, em Miami. As meias-finais disputam-se esta quinta-feira à meia-noite.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open