Andreescu e a polémica com Kerber: «Prefiro manter o nível elevado»

Por José Morgado - Abril 8, 2019
andreescu

Bianca Andreescu, de apenas 18 anos, saltou para a ribalta no mês de março ao conquistar Indian Wells e chegar à segunda semana em Miami. Pelo meio, bateu Angelique Kerber por duas vezes, sendo que alemã não gostou de algumas das suas atitudes e fez questão de expressá-lo.

Em entrevista à televisão estatal do Canadá, Bibi, como é conhecida, desvalorizou qualquer polémica. “O encontro foi equilibrado, eram duas da manhã. Ela tinha perdido comigo anteriormente e ali perdeu outra vez. São coisas no calor do encontro e prefiro manter o nível elevado e não entrar nesse tipo de situações. É algo que já ultrapassei”, assegurou a canadiana.

Andreescu volta a competir na Fed Cup, no próximo fim-de-semana. O Canadá joga o Playoff do Grupo Mundial diante da República Checa.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt