Incrível: em 16 torneios WTA em 2019, houve 16 campeãs diferentes

Por José Morgado - Abril 8, 2019
garbi-muguruza

Os títulos da norte-americana Madison Keys em Charleston e a da espanhola Garbiñe Muguruza em Monterrey confirmaram a incrível tendência da temporada do WTA Tour em 2019: ninguém ganha mais do que um título até ao momento. Petra Kvitova é quem tem mais finais — três — mas perdeu as de Melbourne e Dubai.

AS CAMPEÃS DE 2019

Shenzhen – Sabelenka
Brisbane – Pliskova
Auckland – Goerges
Sydney – Kvitova
Hobart – Kenin
Australian Open – Osaka
Hua Hin – Yastremska
St. Petersburg – Bertens
Doha – Mertens
Dubai – Bencic
Budapest – Van Uytvanck
Acapulco – Y. Wang
Indian Wells – Andreescu
Miami – Barty
Charleston – Keys
Monterrey – Muguruza

No setor masculino, o cenário é muito parecido: só um tenista ganhou mais do que um troféu de singulares em 2019 no ATP Tour. A estrela da nova geração… Roger Federer, que aos 37 anos ganhou o 100.º título da carreira no Dubai e o 101.º em Miami.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt