Rui Machado orgulhoso de Pedro Sousa: «Sei o quanto sofreste e tudo o que tiveste de alterar na vida»

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2019
rui machado

Rui Machado, selecionador nacional da Taça Davis que tem também acompanhado muito Pedro Sousa devido a ser o diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Ténis, dedicou esta segunda-feira um longo post ao lisboeta de 30 anos, no dia em que foi oficializada a entrada do tenista do CIF no top 100 ATP pela primeira vez.

O post de Rui Machado no Facebook:

“Parabéns Pedro!
Parabéns à tua família pelo apoio que te deu ao longo da tua carreira. Parabéns a todos os treinadores que fizeram parte do teu percurso. Parabéns à equipa do Centro de Alto Rendimento que trabalha contigo diariamente.
Sei o importante que era para ti alcançar este objectivo. Sei o quanto trabalhaste, o quanto sofreste e tudo o que tiveste de alterar na tua vida para tornar este sonho numa realidade.
A idade não importa, mas sim o estado de espírito!
O caminho continua…”

Recorde-se que Rui Machado é precisamente um dos outros cinco portugueses que também entrou no top 100, juntamente com Nuno Marques, Frederico Gil, João Sousa e Gastão Elias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com