O sonho é real: Pedro Sousa é top 100 ATP

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2019

Agora… é oficial: Pedro Sousa, de 30 anos, é um dos mais recentes membros do top 100 mundial. É lisboeta torna-se no sexto tenista português a entrar dentro desta elite, depois de Nuno Marques, Frederico Gil, Rui Machado, João Sousa e Gastão Elias. Portugal volta assim a ter dois tenistas em simultâneo entre os 100 primeiros, algo que já não acontecia há quase dois anos, desde que Gastão caiu no ranking.

Recorde-se que Pedro Sousa está a recuperar de duas lesões em Lisboa — uma inflamação no cotovelo direito e uma entorse no pé — mas ainda espera poder recuperar a tempo de competir no ATP 250 de São Paulo, daqui a duas semanas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt