This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Polémica: De Minaur não queria jogar com Pedro Sousa na segunda-feira e arrasa organização
Alex De Minaur, de 19 anos, esteve em evidência este sábado a conquistar o ATP 250 de Sydney, na cidade onde nasceu, naquele que foi igualmente o primeiro título da sua carreira ao mais alto nível. O troféu de singulares foi conquistado depois de um sábado intenso, em que o jovem venceu os seus encontros de meias-finais e final em jornada dupla, pelo que ter alguns dias para descansar antes do Australian Open seria… o ideal.
Só que o ‘Demónio’, como gosta de ser chamado, ficou a saber este sábado que ia disputar a sua primeira ronda logo na segunda-feira, diante do português Pedro Sousa, apesar de ter pedido atempadamente para jogar apenas na terça. A organização preferiu colocar a parte do quadro de Roger Federer e Rafael Nadal na segunda-feira, arrastando consigo De Minaur.
O jovem… não gostou nada. “É bastante irritante que eu tenha de jogar na segunda-feira. Parece que estão a punir os tenistas australianos que chegam longe nos torneios do nosso país. Não deveria ser assim. Foi uma decisão bastante pobre a de não consultar os jogadores nem perceber quais de nós jogaríamos finais no sábado”.
Pedro Sousa será o adversário de De Minaur na primeira ronda do Australian Open, encontro para o qual o australiano terá apenas algumas horas para se preparar, uma vez que se disputa na segunda-feira às 4 horas da manhã de Portugal Continental. Sousa, por seu turno, está em Melbourne desde domingo e tem tido muito tempo para se adaptar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019