Jogadores estão a tentar ‘deitar abaixo’ o Presidente do ATP Tour

Por José Morgado - Janeiro 13, 2019

É uma enorme surpresa: segundo a imprensa inglesa, os jogadores que integram o Conselho de tenistas do ATP Tour estão a ponderar uma tentativa de destituição do Presidente, Chris Kermode, que dirige os destinos do circuito há cerca de seis anos.

O órgão, presidido por Novak Djokovic, reuniu este sábado em Melbourne, em vésperas do Australian Open, para discutir uma série de temas atuais, que também incluem a situação de Justin Gimelstob, técnico de John Isner e membro do Players Council, que está envolvido numa enorme polémica.

Vasek Pospisil foi um dos mais vocais na tentativa de mudança dos destinos do circuito. A imprensa inglesa teve acesso a uma carta que o canadiano enviou a todos os tenistas classificados entre o 50.º e o 100.º posto ATP, onde o antigo top 10 mundial de pares incentiva os colegas a lutarem por ter um presidente que defenda verdadeiramente os jogadores.

A decisão de tentar remover Kermode do cargo não é unânime e está mesmo a ser criticada publicamente por alguns jogadores, ex-tenistas e treinadores que não têm assento (nem poder de decisão) no Conselho de Jogadores.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.