Pedro Sousa: «De Minaur é um jovem cheio de talento»

Por José Morgado - Janeiro 13, 2019
Pedro

Pedro Sousa está pronto para se estrear esta segunda-feira, pelas 4 horas da manhã, em quadros principais de torneios do Grand Slam. O lisboeta de 30 anos defronta o jovem australiano Alex De Minaur, de 19 anos, que reconhece ser um dos grandes valores do ténis mundial.

“É um jogador cheio de talento e uma das novas estrelas do circuito. Para além disso é o número 1 da casa. Vou jogar num dos courts principais e tentar dar o meu melhor. Ele é o favorito, tem mais rotação nestes jogos, mas vamos ver o que é que acontece”, confessou Pedro Sousa em declarações ao jornal ‘Record’, a partir de Melbourne.

Sousa revelou ainda que chegou a Melbourne no domingo e que tem, por isso, preparado a sua participação na prova de forma muito atempada. “Tem corrido tudo bem. Cheguei cedo a Melbourne e tem sido uma boa experiência. Tenho desfrutado um pouco demais de um Grand Slam. Treinei tranquilo durante o qualifying e preparei-me o melhor que podia. Estou bastante contente de entrar num Major pela primeira vez. Espero que seja o primeiro de muitos.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt