Pedro Sousa: «De Minaur é um jovem cheio de talento»

Pedro Sousa está pronto para se estrear esta segunda-feira, pelas 4 horas da manhã, em quadros principais de torneios do Grand Slam. O lisboeta de 30 anos defronta o jovem australiano Alex De Minaur, de 19 anos, que reconhece ser um dos grandes valores do ténis mundial.

“É um jogador cheio de talento e uma das novas estrelas do circuito. Para além disso é o número 1 da casa. Vou jogar num dos courts principais e tentar dar o meu melhor. Ele é o favorito, tem mais rotação nestes jogos, mas vamos ver o que é que acontece”, confessou Pedro Sousa em declarações ao jornal ‘Record’, a partir de Melbourne.

Sousa revelou ainda que chegou a Melbourne no domingo e que tem, por isso, preparado a sua participação na prova de forma muito atempada. “Tem corrido tudo bem. Cheguei cedo a Melbourne e tem sido uma boa experiência. Tenho desfrutado um pouco demais de um Grand Slam. Treinei tranquilo durante o qualifying e preparei-me o melhor que podia. Estou bastante contente de entrar num Major pela primeira vez. Espero que seja o primeiro de muitos.”