This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova ataca 2019 com duas treinadoras
A busca de Karolina Pliskova pelo regresso ao número um mundial e pelo almejado Grand Slam continua. A preparar a nova temporada com manifesto afinco, a checa de 26 anos anuncia que vai ter não uma, mas duas treinadoras a acompanhá-la pelo circuito em 2019. São elas a espanhola Conchita Martínez e a australiana Rennae Stubbs.
Martínez regressa, assim, à equipa de Pliskova, depois da colaboração no Open dos Estados Unidos deste ano, onde a jogadora checa perdeu para Serena Williams nos quartos-de-final. “A Karolina é uma jogador com enorme potencial físico, está sempre muito recetiva a novas ideias, de forma a evoluir, e está sempre muito motivada para trabalhar”, disse a antiga número dois mundial e campeã de Wimbledon (1994) ao site WTA.
Stubb, que trabalha com Pliskova desde o torneio de Cincinnati, mas que esteve afastada da equipa devido a outros compromissos profissionais, regressou na recta final da época de 2018 e será presença assídua também em 2019.
Pliskova vê nas duas treinadoras o empurrão de que precisa para voltar a subir no ranking e conquistar o primeiro Grand Slam da carreira. Atualmente, Pliskova é a oitava do ranking mundial, e deixa 2018 com dois títulos ganhos, em Estugarda e em Tóquio. A temporada de 2019 arranca em Brisbane e Sydney, antes de rumar a Melbourne para o Open da Austrália.
- Categorias:
- Sem categoria