Wozniacki derrota Kvitova e deixa a checa praticamente eliminada das WTA Finals

Por Nuno Chaves - Outubro 23, 2018
caroline-wozniacki
Tennis – WTA Tour Finals – Singapore Indoor Stadium, Kallang, Singapore – October 23, 2018 Denmark’s Caroline Wozniacki celebrates after winning her group stage match against Czech Republic’s Petra Kvitova REUTERS/Edgar Su – RC187FBA6690

Foi mais um grande encontro nestas WTA Finals. Caroline Wozniacki, número três mundial, garantiu esta terça-feira a primeira vitória no Grupo Branco, após ter ultrapassado a checa Petra Kvitova com os parciais de 7-5, 3-6 e 6-2, ao cabo de 2h15 minutos de jogo. Com este resultado, a dinamarquesa continua na luta pela qualificação para as meias-finais, já a número cinco está praticamente eliminada.

Numa partida muito bem disputada, foi a campeã do Open da Austrália que se superiorizou no momento de todas as decisões. Apesar do aumento de nível de Kvitova no segundo set, Wozniacki no último parcial foi claramente superior e conseguiu mesmo garantir o triunfo.

No outro jogo do grupo, caso Karolina Pliskova derrote Elina Svitolina, Kvitova fica automaticamente sem possibilidades de apuramento. Já se a ucraniana vencer a antiga número um em duas partidas, a 5ª do ranking WTA também fica fora.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.