This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva a um passo do quadro principal em Itália
Frederico Ferreira Silva, número quatro nacional e 287.º colocado do ranking mundial, está à distância de uma vitória do quadro principal do torneio Challenger de Todi, realizado sobre terra batida italiana e dotado de mais de 42 mil euros em prémios monetários. O caldense de 20 anos apurou-se na manhã desta segunda-feira para a terceira e última ronda da fase de qualificação transalpina.
A defender o estatuto de quarto pré-designado do qualifying, Silva beneficiou da desistência do romeno Costin Paval, ex-top 200 ATP na variante de pares e atual 1907.º na vertente individual. Paval abandonou o encontro quando o marcador registava 6-4 a favor do tenista português.
Na eliminatória de acesso ao quadro principal, disputada ainda hoje, o pupilo de Pedro Felner terá pela frente o jogador local Stefano Napolitano, número 356 da tabela classificativa, que afastou o compatriota Augusto Virgili em parciais diretos. Silva e Napolitano já mediram forças em duas ocasiões, na época de 2012, com o italiano a sair sempre vencedor em duas partidas.
- Categorias:
- Sem categoria