Keys: «Se a Osaka jogar na final como contra mim, a Serena vi ter problemas»

Por José Morgado - Setembro 8, 2018
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 22: Madison Keys of the United States celebrates winning her fourth round match against Caroline Garcia of France on day eight of the 2018 Australian Open at Melbourne Park on January 22, 2018 in Melbourne, Australia. (Photo by Scott Barbour/Getty Images)

Serena Williams parte este sábado como favorita para a final do US Open diante da jovem japonesa Naomi Osaka, mas nem por isso se esperam facilidades, tal como vinca a norte-americana Madison Keys, derrotada de forma clara por Osaka nas meias-finais de quinta-feira.

“O nível da Naomi nas meias-finais foi impressionante. Para alguém que nunca tinha jogado uma meia-final de Grand Slam, num estádio como estes, foi incrível ver como manteve o nível de início ao fim, sem sentir o momento. Se ela jogar na final como jogou contra mim, a Serena vai ter problemas e tem de ter cuidado”, confessou a finalista de 2017.

O encontro decisivo arranca às 21 horas e tem transmissão Eurosport.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com