Nadal: «Não vou falar sobre o joelho. Estamos a meio do US Open»

Por José Morgado - Agosto 31, 2018

Rafael Nadal avançou esta sexta-feira para os oitavos-de-final do US Open, com um triunfo em 4h23 diante do russo Karen Khachanov, mas nem por isso estava totalmente contente com o seu nível de jogo. Muito… pelo contrário.

“Adversário difícil e eu não tive num dos meus melhores dias. Só me senti a jogar bem no quarto set, até jogar aquele jogo muito mau quando servi para fechar o encontro. Foi muito duro, mas passou e estou feliz por ter a chance de seguir em frente. Há outra oportunidade para voltar a competir e fazer melhor do que hoje. Foi um encontro muito bom para os espectadores, emocionante, com grandes pontos e tudo isso. Mas as minhas sensações são de que tenho de jogar melhor”, confessou o maiorquino ao Eurosport.

O espanhol de 32 anos não quis falar do joelho direito, que enfaixou após perder a primeira partida. “Peço desculpa, mas não vou falar do joelho. Estamos a meio de um torneio importante e decerto que estarei pronto para o próximo encontro. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com