Nadal sobrevive a tremenda batalha (e susto) rumo aos oitavos-de-final

Por José Morgado - Agosto 31, 2018

Foi duro, foi dramático, foi sofrido, mas como em tantas outras vezes… El Toro, Rafael Nadal, voltou a sair por cima. O campeão em título e número um mundial garantiu esta sexta-feira a qualificação (mais uma vez) para os oitavos-de-final do US Open, ao derrotar o russo Karen Khachanov, cada vez mais perto da qualidade que o fará mais tarde ou mais cedo entrar na elite mundial, por 5-7, 7-5, 7-6(7) e 7-6(3), em quase quatro horas e meia de duelo.

Num encontro em que o espanhol teve de ligar o seu joelho direito, Khachanov parecia embalado para a vitória quando serviu para ficar a ganhar por 2-0 em sets, a 7-5, 5-4, mas tremeu na hora da verdade e viu o maiorquino ressuscitar para o encontro. No terceiro set… a mesma história, com Nadal a voltar a ser mais forte (ainda que apenas ao quinto set point) no tie-break, antes de um quarto set com final semelhante, mas no qual teve de salvar… um set point!

Nadal, numa série de 8 vitórias seguidas — e com apenas três desaires em 2018, para Cilic, Thiem e Djokovic — marca duelo nos oitavos-de-final com o georgiano Nikoloz Basilashvili, que vai jogar os oitavos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez, após ter eliminado Guido Pella na 3.ª eliminatória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1035650294464606210

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt