Davidovich avança em Paris e acaba sonho de Shelton a pensar nas ATP Finals
Há menos um candidato para se apurar para as ATP Finals. É verdade que precisava de conquistar o Masters 1000 de Paris para sonhar, mas Ben Shelton nem alimentou essa ideia, ao ser eliminado logo na primeira ronda pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
O norte-americano, número 16 do ranking ATP, caiu à primeira tal como em Viena, agora com os parciais 7-6(4), 5-7 e 6-3, sendo que ainda ensaiou uma grande recuperação. É que Shelton esteve a perder por 3-0 no segundo set e ainda forçou a terceira partida, onde acabou por ser ultrapassado.
Desta maneira, o 16.º classificado da Race deixa de ter hipóteses matemáticas de se apurar para Turim, restando Hubert Hurkacz, Taylor Fritz, Casper Ruud, Tommy Paul, Alex de Minaur, Frances Tiafoe e Karen Khachanov ainda com hipóteses de chegar ao oitavo lugar agora ocupado por Holger Rune.
Leia também:
- — [VÍDEO] Um exemplo: Djokovic e Alcaraz treinam juntos em Paris
- — Eis o novo top 10 ATP com duas trocas antes do Masters 1000 de Paris
- — Sabalenka atropela Sakkari e esteve à beira da bicicleta nas WTA Finals
Enquanto Davidovich Fokina espera por Tallon Griekspoor ou Christopher Eubanks, quem também seguiu em frente foi outro espanhol. Falamos de Roberto Bautista Agut (66.º), que impressionou diante de Jiri Lehecka (30.º) para somar a sua primeira vitória ATP mais de quatro meses depois, ao dominar com os parciais 6-4 e 6-2. Já Nicolas Jarry (20.º) deixou Alexei Popyrin (39.º) pelo caminho, ao triunfar por 7-5 e 7-6(6).