Ténis: 14 power couples no dia 14 de fevereiro

Por Inês Mata - 14 Fevereiro, 2019
dia-dos-namorados-bola-amarela

Estes tenistas têm motivos para celebrarem o Dia dos Namorados em pleno 💕

 

 

Os tenistas fazem sucesso na vida profissional, dentro dos courts e, também, na vida amorosa. Há parceiros para todos os gostos: cantores, empresários, anónimos ou, até mesmo, igualmente tenistas. Agora, que o Dia dos Namorados está à porta, decidimos reunir 14 power couples portugueses e internacionais desta modalidade.

cute roger federer GIF

love you hearts GIF by Wilson Tennis

 

1 – Serena Williams e Alexis Ohanian 

 

View this post on Instagram

One year down a lifetime to go @alexisohanian

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

A tenista e o cofundador do site Reddit conheceram-se em maio de 2015, no Hotel Rome Cavalieri, quando Ohanian se sentou numa mesa ao lado de Williams, na piscina. A atleta e as amigas tentaram convencê-lo a abandonar a mesa, dizendo-lhe que ali havia um rato. Não conseguindo ludibriá-lo, convidaram-no então a juntar-se a elas.

Serena nunca tinha ouvido falar do Reddit antes, e Alexis nunca tinha visto a tenista jogar. Aliás, o conhecimento do empresário por ténis era tão diminuto que a primeira fotografia por si partilhada a assistir a um encontro, era da Serena a cometer uma falha com o pé.

A tenista partilhou a primeira fotografia dos dois juntos em novembro de 2016, assumindo publicamente a relação que, até então, era mantida de forma discreta.  Entretanto, o casal já deu o nó e teve uma filha, Alexis Ohanian Jr.

 

 

 2 – Anna Kournikova e Enrique Iglesias

 

Resultado de imagem para anna kournikova enrique

 

O cantor Enrique Iglesias, vencedor de Grammies, e Anna Kounikova, campeã de ténis, conheceram-se no final de 2001, quando a atleta protagonizou o videoclipe da música “Escape” do músico espanhol.  “Ela é linda, talentosa e ótima jogadora de ténis”, admitiu, rapidamente, Iglesias. Entretanto, o casal já chegou aos 16 anos juntos e, inclusivamente, tiveram um casal de gémeos, Nick e Lucy.

 

3 – Grigor Dimitrov e Nicole Scherzinger

 

Imagem relacionada

O tenista búlgaro, Grigor Dimitrov, e a antiga cantora da girlsband, Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger, estão numa relação há sensivelmente três anos.

Sempre que vai de férias, o bonito casal protagoniza momentos quentes em praias paradisíacas, que não passam despercebidos perante os paparazzi. Ainda assim, o tenista já admitiu que é difícil equilibrar a carreira com a relação, e que Nicole coordena bem a agenda, fazendo esse papel “muito melhor” do que ele.

 

 

4- Roger Federer & Mirka Vavrinec

 

 

View this post on Instagram

😍 #metgala #inemojis

A post shared by Roger Federer (@rogerfederer) on

O jogador de ténis, Roger Federer, é o que podemos chamar de “um homem cheio de sorte” pois, a seu lado, está sempre a mulher, Mirka Vavrinec.

Em 2000, enquanto o jogador competia nas Olimpíadas de Sydney, conheceu a atual mulher e mãe dos seus filhos. Mirka também já jogou ténis mas, devido a uma lesão, deixou o desporto e passou a ser agente do marido.

Os dois casaram-se em 2009 e, no mesmo ano, nasceram as gémeas Myla Rose e Charlene Riva. Em 2014, voltaram a ter filhos, mas, desta vez, gémeos: Lenny e Leo.

 

 

5- Andy Murray e Kim Sears

 

O atleta, Andy Murray, e Kim Sear casaram-se após nove anos de namoro. Quando começaram a namorar, ele tinha 18 anos e ela 17.

Em tom de brincadeira, a divertida mãe do jogador já admitiu que o melhor que a esposa fez ao filho foi uma makeover, pois ele tinha o cabelo enorme: “Ele precisava disso”.

O par casou-se em 2015, na Escócia, país natal do jogador que, recentemente, anunciou que em breve vai colocar um ponto final na carreira.

 

 

6 – João Sousa e Júlia Llort

 

 

O tenista de Guimarães, João Sousa, e a espanhola, Júlia Llort, namoram há dez anos. O jovem casal conheceu-se em Espanha, cerca de dois anos depois de Sousa se mudar para lá, aos 17 anos.

A namorada é presença assídua em quase todos os jogos do português e exibe o seu orgulho muitas vezes. Para vermos fotografias dos dois basta visitarmos as redes sociais de Júlia, onde podemos encontrar partilhas do casal a passear pelo mundo fora.

 

7 – Novak Djokovic e Jelena Djokovic

 

Jelena Djokovic é casada com o tenista, Novak Djokovic, desde 2014, mas os dois estão juntos desde o ano de 2005 e têm um filho em comum, Stefan. Embora estejam juntos e felizes há mais de uma década, o casal já revelou que o primeiro encontro de ambos foi uma desgraça. Novak levou Jelena a jantar, pela primeira vez, no Mónaco. Na altura, o atleta pediu um bife tártaro para a mulher que queria conquistar. A reação imediata da futura Mrs. Djokovic foi pedir para “passarem” melhor o seu bife, sem compreender o porquê de estar cru.

 

8 – Rafael Nadal e Maria Francisca Perello

 

 

Resultado de imagem para nadal maria francisca

 

Rafael Nadal e Maria Francisca Perello estão juntos há mais de dez anos. “Mary” como é carinhosamente chamada pelo tenista, acompanha-o nos grandes torneios e, no resto do tempo, ocupa-se da Fundação Rafa Nadal, como Diretora de Integração Social. Ana María, mãe do desportista, também trabalha na fundação.

 

9- Ana Ivanovic e Bastian Schweinsteiger

 

 

View this post on Instagram

Hello from Sydney! 😁🇦🇺

A post shared by Ana Ivanovic (@anaivanovic) on

Ana Ivanovic, antigo número um mundial, foi mãe pela primeira vez aos 30 anos, fruto da relação com futebolista alemão, Bastian Schweinsteiger, que atualmente joga nos Chicago Fire, da MLS norte-americana.

Ivanovic e Schweinsteiger foram pais de um menino chamado Luka.

 

 

10- Andre Agassi e Steffi Graf

 

 

Andre Agassi e Steffi Graf são dois dos maiores tenistas que já existiram, dois atletas que repetidamente surpreenderam o mundo com seu brilhantismo sobrenatural e dois indivíduos que deram um novo significado à palavra “campeões”.

O quão indescritivelmente mágico é, eles terem acabado casados ​​um com o outro?

 

 

11- Pete Sampras e Bridgette Wilson Sampras

 

Resultado de imagem para pete sampras wife

O feliz casal, Bridgette Wilson, de 43 anos, e Pete Sampras, de 45 anos, estão casados ​​há mais de 17 anos. A história de amor do adorável casal começou num cinema em Los Angeles, em 1999, onde Sampras viu Wilson pela primeira vez.  Em entrevista, quando questionado sobre como conheceu a atual companheira, o jogador revelou: “Eu disse ao meu amigo, a brincar: ‘Eu adorava conhecê-la'” e, assim foi.

 

 

12- Sania Mirza e Shoaib Malik

 

A tenista Sania Mirza e o jogador de críquete, Shoaib Malik, cruzaram-se, pela primeira vez, em 2004, e hoje estão casados, tendo um filho em comum.

Shoaib e Sania não são apenas atletas famosos, mas pertencem, também, a duas nações que estão sempre envolvidas em questões diplomáticas: Índia e Paquistão. No entanto, as suas origens nunca foram um impedimento para a história de amor de ambos.

 

 

13- Flavia Pennetta e Fabio Fognini

 

Outro exemplo de um romance nascido dentro dos courts é o de Flavia Pennetta e Fabio Fognini. Os dois tenistas estavam a treinar em Barcelona, quando o romance começou. Os jogadores passavam algum tempo juntos, pois os seus treinadores eram amigos e o fisioterapeuta era o mesmo. Uma coisa levou à outra e hoje são pais de um menino, Federico.

 

14 – Gastão  Elias e Isabela Miró

 

O romance entre o tenista português, Gastão Elias, e a gestora desportiva brasileira, Isabela Miró começou há mais de quatro anos. Apesar de serem de diferentes continentes, perceberam rapidamente que tinham de ficar juntos. Os dois casaram-se no ano passado, no Estoril.

 

Inês Mata
Licenciada em Ciências da Comunicação/ Pós-Graduada em Comunicação Empresarial/ Formada em Digital Marketing & Estratégia