100 razões para acreditar nela! Coco Gauff faz algo que ninguém conseguia desde 2009

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

Coco Gauff levou a melhor numa batalha da nova geração com Emma Raducanu, garantindo o seu lugar na terceira ronda do Australian Open. Pelo caminho, a jovem norte-americana de 18 anos fez história, ao fazer algo que ninguém conseguia desde… 2009.

Ora, Gauff chegou às 100 vitórias em quadros principais de torneios do circuito principal, tornando-se na primeira desde Caroline Wozniacki, então no torneio de Madrid em 2009, a alcançar esse número redondo antes de celebrar o 19.º aniversário.

Coco Gauff vai agora à procura de estender esse registo ainda em Melbourne Park, onde persegue eventualmente o seu primeiro título do Grand Slam. Para já, vai defrontar a compatriota Bernarda Pera.

Gauff tem de trabalhar duro, mas vence ‘blockbuster’ do futuro diante de Raducanu na Austrália

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt