Gauff tem de trabalhar duro, mas vence ‘blockbuster’ do futuro diante de Raducanu na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 18, 2023

Coco Gauff, de 18 anos e sétima colocada do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para a terceira ronda do Australian Open pela segunda vez na sua carreira, ao sair vitoriosa do encontro mais aguardado da segunda ronda do quadro feminino diante da britânica Emma Raducanu, de 20 anos, antiga top 10 e campeã do US Open em 2021.

Num verdadeiro ‘blockbuster’ do futuro que promete tornar-se numa rivalidade muito interessante, Gauff confirmou o seu favoritismo para vencer por 6-3 e 7-6(4), mas teve de trabalhar muito duro para levar a melhor sobre Raducanu, que chegou mesmo a ter dois set points no 10.º jogo do segundo set. O duelo acabou por ser mais emocionante e tático do que bem jogado — as duas cometeram muitos erros — mas ficou demonstrada a razão pela qual as duas prometem lutar por grandes títulos durante a próxima década…

Gauff vai defrontar na terceira ronda a vencedora do encontro entre a chinesa Zheng Qinwen e a norte-americana Bernarda Pera.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt