Gonçalo Oliveira estreia-se em Cordenons frente a jovem russo

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 247.º do ranking mundial, regressa esta semana aos torneios de categoria challenger e já conhece a sua sorte no quadro principal de Cordenons, Itália, prova dotada de 64 mil euros em prémios monetários e disputada sobre terra batida.

Com entrada praticamente garantida na fase de qualificação do US Open, cujo quadro principal  tem início a 28 de agosto, o portuense encontra na primeira ronda o também jovem russo Ivan Gakhov, de 20 anos e 312.º ATP, naquele que será o segundo compromisso entre ambos a nível internacional. Oliveira já se superiorizou num torneio future espanhol, na primeira ronda do qualifying, em 2012.

Em caso de triunfo inicial, Gonçalo Oliveira, que na semana passada não foi além dos quartos de final do evento future de Cornaiano, também em Itália, tem pela frente o vencedor do confronto entre o espanhol Jaume Munar, sétimo cabeça de série e 200.º do Mundo, e o checo Marek Jaloviec, 278.º colocado ATP.

Foto: Poznan Open
Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *