This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias e Sousa revoltados com 'esquecimento' da FPT em relação ao Rio'2016 mas Vasco Costa mantém confiança
João Sousa e Gastão Elias, que esta sexta-feira se defrontaram no primeiro encontro de da cem por cento português em quartos-de-final ATP fora de Portugal, vão quebrar outra barreira dentro de semanas, no Rio de Janeiro, quando se tornarem nos primeiros jogadores desde 1992 a competirem no quadro de singulares dos Jogos Olímpicos.
A participação lusa no torneio de ténis do Rio’2016 pode estender-se igualmente à competição de pares, embora tenha havido erro por parte da Federação Portuguesa de Ténis na inscrição da única dupla portuguesa possível para a competição. Ora… a FPT não inscreveu a dupla atempadamente, algo que mereceu fortes críticas dos dois jogadores portugueses em declarações ao jornal ‘O Jogo’, esta sexta-feira.
“Fico triste, pois era mais uma oportunidade para representar Portugal numa outra variante, com o Gastão, mas houve um erro, que não deveria existir, e os jogadores é que saem prejudicados. É um erro que nem comentários merece”, disparou João Sousa, que tem apoio de Gastão Elias nesta situação. “Atletas como eu ou o João treinamos uma vida e quando nos é concedida a oportunidade de atuar juntos nos Jogos Olímpicos, numa espécie de recompensa pelo nosso trabalho, eis que a Federação se esquece de inscrever-nos. É simplesmente inaceitável”.
O Bola Amarela falou com o presidente da Federação, Vasco Costa, que confirmou o sucedido, garantindo que este foi um erro transversal a várias Federações. “Foi um erro de várias Federações em relação à data em que era para inscrever os jogadores. O João e o Gastão estão inscritos como ‘alternates’ mas estou com esperanças de que vão entrar.”
Vasco Costa lembra que mesmo que a dupla portuguesa tivesse sido inscrita a tempo, Sousa e Elias não conseguiriam entrar diretamente, porque a última dupla a entrar tinha um somatório de ranking inferior (88) ao dos portugueses (118). “Há um ou dois pares que entraram com ranking protegido, como o da Croácia. João e Gastão eram 118. João era 30.º e Gastão 118.º. Mas eles estão muito próximos de entrar”.
Consulte a lista completa de jogadores apurados para os Jogos Olímpicos.
- Categorias:
- Sem categoria