Michelle obrigada a desistir do WTA Premier de Stanford

Por admin - Julho 16, 2016
NOTTINGHAM, ENGLAND – JUNE 07: Michelle Larcher De Brito of Portugal in action during her women’s singles match against Laura Robson of Great Britain on day two of the WTA Aegon Open on June 7, 2016 in Nottingham, England. (Photo by Jon Buckle/Getty Images for LTA)

Michelle Larcher de Brito está a fazer uma excelente semana no ITF de Stockton, onde vai discutir este sábado as meias-finais diante de Anastasia Pivovarova, por volta das 19h30 portuguesas, mas nem tudo são boas notícias para a melhor tenista portuguesa de todos os tempos.

Com a sua estadia prolongada em Stockton, Michelle viu-se forçada a desistir de participar na fase de qualificação do WTA Premier de Stanford, prova na qual tinha entrado com recurso ao seu ranking protegido, e que arranca já este sábado também na Califórnia, nos courts da famosa universidade norte-americana.

Caso Michelle estivesse ainda em competição num torneio WTA, o evento da semana seguinte poderia esperar até domingo para que a portuguesa se estreasse na fase de qualificação, mas como se trata de um ITF, a portuguesa foi automaticamente excluída de Stanford. Havia ainda a remota chance de um wild card para o quadro principal, algo que não seria inédito para a lisboeta neste torneio, mas a organização do torneio, propriedade da IMG – empresa que gere a carreira de Michelle – optou por oferecê-los a três norte-americanas e a uma canadiana, que joga na universidade de Stanford.