Patrick Mouratoglou não sabe se continua treinador de Serena Williams depois da gravidez

Por admin - Abril 22, 2017
Mouratoglou

A gravidez de Serena Williams apanhou milhões de fãs surpreendidos um pouco por todo o lado, mas não foi apenas os seguidores de norte-americana que ficaram de boca aberta. Patrick Mouratoglou, o próprio treinador de Serena Williams, disse numa entrevista ao “The New York Times” que não fazia ideia da gravidez até há uns 15 dias, colocando questões quanto à continuidade da parceria entre ambos.
Entrevistado ao telefone por Christopher Clarey, Mouratoglou não escondeu não fazer ideia de que a número dois do mundo estaria à espera de um bebé, e que já estivesse grávida de cinco meses: “não sei quem sabia, mas eu não sabia de certeza. Ela disse-me há uns 15 dias… Honestamente, fiquei apenas meio surpreendido. Já estava meio que à espera, porque a conheço muito bem. Sei ler nas entrelinhas mesmo que ela não me diga nada”.
Mesmo que já tivesse esse pressentimento, Mouratoglou só teve a confirmação há relativamente pouco tempo. As suspeitas por parte do treinador francês aumentaram recentemente, tendo em conta que nas últimas semanas o contacto entre ambos tenha sido praticamente nulo: “ela não veio ter comigo e, tendo em conta a situação, ela não me queria dizer ou falar sobre isso, por isso não era do interesse falar comigo”.
Mouratoglou compreende a decisão de Williams e do facto de ela querer “ter esperado para anunciar, como muitas mulheres”, e terá sido alertado pela norte-americana para ser mantido “em espera” relativamente a um contacto da sua pupila quando ou se Serena regressar aos courts. “Penso nisso na altura“, disse Mouratoglou.
O técnico abriu recentemente uma grande academia em Paris, depois de ter passado os últimos anos em Nice. Com esta “abertura no calendário”, como lhe chamou à pausa nas viagens com a jogadora, vão servir para passar mais tempo no desenvolvimento do seu novo espaço.