Zverev vira de dois sets abaixo e está na primeira final de Grand Slam da carreira

Por José Morgado - Setembro 12, 2020
zverev-usopen

Alexander Zverev, de 23 anos, vai jogar este domingo a sua primeira final em torneios de Grand Slam e discutir o título desta edição especial do US Open, disputada dentro da bolha de Nova Iorque e à porta fechada por causa da crise pandémica global que enfrentamos.

Numa meia-final de qualidade muito nivelada por baixo, o alemão passou completamente ao lado das duas primeiras partidas, mas encontrou algum do seu melhor ténis a tempo de derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, número 27 ATP e a também ele na luta por chegar à maior final da sua vida, por 3-6, 2-6, 6-3, 6-4 e 6-3, em 3h24. Sascha entrou apático e completamente desastrado, mas mostrou que, apesar de ser mais novo, tem mais experiência de grandes encontros, como mostra o seu currículo que inclui um título nas ATP Finals e três em Masters 1000, entre 2017 e 2018.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1304565727047880705

O alemão espera pelo vencedor da segunda meia-final, entre o austríaco Dominic Thiem e o russo Daniil Medvedev, para saber quem defronta na final de domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com