Wilander: «Medvedev é um jogador de Xadrez. Joga estrategicamente»

Por Tiago Ferraz - Setembro 11, 2020
medvedev

O antigo tenista sueco e atual comentador Mats Wilander falou na Eurosport sobre o tenista russo Daniil Medvedev e deixa elogios:

“Não vejo motivos para que Medvedev possa não pensar em vencer um Grand Slam. Há tenistas que não gostam de jogar frente ao Medvedev porque ele tem um estilo de jogo que incomoda e que resulta porque ele tem derrotado jogadores muitos bons. Está a construir uma reputação de que é difícil jogar contra ele. Não dá nenhum ponto ao adversário”, disse, citado pelo Punto de Break.

Mats Wilander diz que a estratégia de Medvedev pode ser fundamental para que o vice-campeão de 2019 possa ser feliz no torneio este ano:

“Ele é muito imprevisível. A única coisa que os adversários sabem é que ele vai jogar de forma muito inteligente e que vai lutar muito. Medvedev não joga com o marcador. Joga com a tática. Contra Rublev alterou a estratégia apesar de estar a vencer. É um jogador de Xadrez. Ele faz o que considera ser melhor em cada momento do encontro. É um excelente estratega e vai sempre à procura de soluções em qualquer situação, quer esteja com dois sets de vantagem ou a perder por dois sets”, referiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.