Zverev vence tie-break louco rumo aos ‘oitavos’, Shelton sobrevive a mais cinco sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2024

Alexander Zverev só gastou três sets para se apurar para a quarta ronda de Wimbledon, mas a verdade é que só o tie-break da terceira partida foi quase meia hora! O número 4 do Mundo, que nunca ultrapassou os oitavos-de-final no All England Club, sofreu a bom sofrer nesse terceiro set mas acabou mesmo por bater Cameron Norrie (42.º).

Sascha resistiu com os parciais 6-4, 6-4 e 7-6(15), em 2h30, sendo que nessa terceira partida salvou cinco set points para finalmente seguir em frente, aproveitando o seu sexto match point. Zverev não enfrentou um único break point e acabou por carimbar o triunfo que se tornou natural, deixando-o à espera de Taylor Fritz ou Alejandro Tabilo.

Bem mais dura foi a vitória de Ben Shelton. O norte-americano, número 14 do Mundo, parece estar viciado em batalhas de cinco sets, já que precisou de ir ao limite pelo terceiro duelo consecutivo para bater Denis Shapovalov (121.º), com os parciais 6-7(4), 6-2, 6-4, 4-6 e 6-2, em pouco mais de três horas. Segue-se… Jannik Sinner.

Já Roberto Bautista Agut (112.º) completou o encontro diante de Fabio Fognini (94.º), dando a volta a um duelo que tinha ficado pendurado pela chuva na sexta-feira. 7-6(6), 3-6, 5-7, 7-6(1) e 6-4 foram os parciais com que se escreveu a vitória do veterano espanhol, que agora vai encarar Tommy Paul.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt