Zverev sobrevive a batalha de 5 sets e defronta… Fognini nos oitavos-de-final em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Junho 1, 2019
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 1, 2019. Germany’s Alexander Zverev reacts during his third round match against Serbia’s Dusan Lajovic. REUTERS/Benoit Tessier – UP1EF610XUQ2I

Alexander Zverev, número cinco mundial, precisou de sofrer muito mas confirmou a sua qualificação para os oitavos de final de Roland Garros.

Sascha até podia ter vencido com outro tipo de tranquilidade mas só foi possível avançar após um triunfo com os parciais de 6-4, 6-2, 4-6, 1-6 e 6-2, após pouco mais de três horas de jogo.

Depois da conquista dos dois primeiros parciais, Zverev desligou-se completamente – em especial no quarto set -, mas no parcial de todas as decisões conseguiu elevar o nível e nem o facto de ter perdido uma vantagem de 2-0 para 2-2, o afetou na hora de voltar a descolar no marcador.

Zverev defronta agora Fabio Fognini, na luta por um lugar nos quartos de final. O italiano venceu, praticamente ao mesmo tempo, o espanhol Roberto Bautista Agut por 7-6(5), 6-4, 4-6 e 6-1, ao cabo de 3h10 minutos de jogo.

O tenista transalpino demonstrou, uma vez mais, que os seus problemas físicos parecem totalmente ultrapassados e realizou mais uma exibição de muita qualidade.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.